Renato Portaluppi recebe ligações de reforços para o Grêmio e toma atitude

O Grêmio é uma das equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro nos últimos anos. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Caxias por 2 a 0, gols de Pepê e Éverton, e deu um grande passo para conquistar o Campeonato Gaúcho. Desde 2016, quando Renato Portaluppi chegou, o Grêmio coleciona títulos.

PUBLICIDADE

Desde então, o Imortal conquistou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Faltou apenas o Campeonato Brasileiro, que não vence desde 1996, e o Mundial de Clubes. Em 2017, o Tricolor perdeu o título para o Real Madrid.

Um dos fatores positivos do Grêmio é o ambiente. Com seu jeito boleirão, Renato conseguiu fazer muitos jogadores desacreditados jogarem bola no Tricolor. Os casos mais emblemáticos são os de Jael e Bruno Cortez. Atualmente, Renato tenta fazer o mesmo com Thiago Neves e Éverton.

PUBLICIDADE

“Nosso ambiente é diferente. Não falamos pra vocês (jornalistas), mas recebo ligações todos os dias, todo jogador quer vir pro Grêmio”, disse Renato, sem falsa modéstia. Atualmente, o Imortal está em busca de reforço para o ataque. Renato quer um centroavante.

PUBLICIDADE

O titular da posição, Diego Souza, está machucado e deve voltar em breve. Mesmo assim, o treinador quer outro centroavante. Luiz Adriano, do Palmeiras, é o sonho de consumo de Renato, mas o Verdão já falou não para o Grêmio duas vezes.

PUBLICIDADE

Além do Campeonato Gaúcho, o time comandado por Renato mostrará força na Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. As competições vão terminar apenas em fevereiro. O calendário está apertado e haverá muitos jogos decisivos em sequência.