Mercado da Bola: Atlético-MG aceita vender jogador contra a vontade de Sampaoli

O Atlético-MG vem movimentando bastante o mercado da bola e conta com forte aporte financeiro de alguns investidores renomados. Apesar das contratações, o clube mineiro enfrentou problemas com atraso de salários e vai precisar vender algum jogador para manter as contas em dia.

PUBLICIDADE

De saída?

O lateral-direito Guga, de 21 anos de idade, vem atraindo a atenção do Flamengo no mercado da bola e poderá ser vendido mesmo contra a vontade de Sampaoli. Apesar da contratação de Isla, o time rubro-negro ainda mantém o interesse em contar com o jogador do Atlético-MG.

Vale lembrar que o pedido do Galo é de pelo menos 5 milhões de euros (cerca de 33 milhões de reais) para negociar o jogador. O Flamengo não pretende abrir mão desse valor pelo lateral, mas espera conseguir negociar uma redução nos próximos dias.

PUBLICIDADE

“O Flamengo já vinha analisando esse setor, precisou se apressar para fazer a recomposição após a saída do Rafinha. A gente conseguiu isso com grandeza e nossa função é analisar para contratar os melhores para todas as posições. A gente pode perder o Isla para algumas convocações e, na hora certa, a gente vai conseguir fazer uma outra contratação”, disse o dirigente do clube carioca.

PUBLICIDADE

Everson

Se Guga pode sair do Atlético-MG, por outro lado, o goleiro Everson poderá ser anunciado em breve. O jogador tenta sua rescisão de contrato com o Santos na Justiça e o Galo é o principal interessado em sua contratação caso fique livre de contrato.

PUBLICIDADE

O jogador foi um pedido de Sampaoli, quando o técnico argentino treinava o Santos, e é bem avaliado por ter boa saída de jogo com bola nos pés. O treinador chegou a colocar Vanderlei no banco de reservas para que pudesse dar oportunidade ao seu novo reforço.