Renato Portaluppi fala de chances do Grêmio no Brasileirão e manda indireta ao Inter

O Grêmio não começou o Campeonato Brasileiro muito bem. Em cinco partidas, o time de Renato Portaluppi somou apenas cinco pontos e ocupa a nona posição na tabela de classificação do torneio. Há muitas equipes que só jogaram quatro vezes na competição e podem ultrapassar ou ampliar a vantagem sobre o Imortal.

PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, Renato tratou de acalmar a torcida e mandou uma indireta ao Internacional. “De cavalo paraguaio, estou cheio. Daqui a 10 rodadas vamos ver quem é quem. O meu grupo vai brigar pelo título, pode escrever. Disso não tenho dúvidas. Querem criticar com quatro ou cinco rodadas, é o direito de vocês. Pela 15ª, 16ª rodada, voltamos a conversar”, afirmou Renato.

Também com cinco partidas disputadas, o Internacional lidera o Brasileirão com 12 pontos. O Vasco, segundo colocado com 10, jogou quatro vezes. O Atlético-MG de Jorge Sampaoli perdeu as últimas duas partidas e estacionou nos nove pontos. A liderança está passando de mão em mão por enquanto.

PUBLICIDADE

Desde que Renato retornou ao Grêmio, em 2016, o clube conquistou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, mas não conseguiu faturar o Brasileirão. A última vez que venceu o torneio foi em 1996. Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, o Tricolor ainda não conseguiu ficar com a taça.

PUBLICIDADE

O Internacional amarga uma fila ainda maior. Vice-campeão em 2005, o Colorado não vence o Campeonato Brasileiro desde 1979. Na década de 1970, o Inter conquistou seus três títulos da competição. Será que em 2020 haverá briga GreNal pelo título nacional? O tempo dirá.

PUBLICIDADE