Renato Portaluppi pode ganhar reforço de peso que nem chegou a sair do clube

O Grêmio de Renato Portaluppi segue em busca de reforços para o plantel. Não é segredo para ninguém que Renato quer um centroavante para ser reserva de Diego Souza. O titular da posição está machucado e volta dentro de alguns dias. Recentemente, o Grêmio anunciou a contratação de Everton, ex-São Paulo, em troca que envolveu Luciano.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi deve ter outro reforço para o meio-campo em breve, pelo menos é o que espera a diretoria. Na última sexta-feira, o staff do Grêmio se reuniu com representantes do meia-atacante Ferreira e as informações dão conta de que um novo acordo estaria próximo.

Ferreira entrou na Justiça do Trabalho contra o Grêmio e pediu o rompimento do vínculo. O contrato do jogador de 22 anos com o clube gaúcho vence em junho de 2021. O pedido feito à Justiça foi negado. O meia-atacante é sondado por times como Athletico-PR e Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, pelo menos agora, ele deve permanecer no Rio Grande do Sul e as chances de voltar a defender o Grêmio são grandes. A multa rescisória de Ferreira é muito alta. São R$ 221 milhões. Nenhum time pagará isso para tirar o atleta do Imortal.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o acordo pode ser bom para ambas as partes. Ferreira voltaria a jogar e o Grêmio contaria com o talento e bom futebol do jogador. Seria mais um reforço importante para Renato Portaluppi. Até fevereiro, quando a termina a temporada 2020, o Tricolor terá Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América pela frente. Ter um elenco grande será muito importante.

PUBLICIDADE