Sampaoli estaria enfrentando dirigentes do Atlético-MG para ter Alexandre Pato

O Atlético-MG é um dos clubes que mais movimentou o mercado da bola na temporada 2020, com mais de 140 milhões de reais investidos, e poderá voltar a estampar as manchetes com mais um reforço. O nome cotado no momento é o de Alexandre Pato, ex-São Paulo.

PUBLICIDADE

Saída do São Paulo

Alexandre Pato foi contratado para ser uma das principais referências do elenco do São Paulo e ajudar o time a retomar sua caminhada rumo aos títulos. O objetivo passou longe de ser atingido e o atleta deixou o tricolor sob muitas críticas.

Para se ter uma noção do quão ruim vinha sendo a avaliação do São Paulo sobre o atleta, Pato se tornou a última opção para o ataque e passou diversos jogos sem sequer entrar em campo. O jogador, no entanto, ainda se mostrou grato em um post de despedida.

PUBLICIDADE

Alexandre Pato no Galo?

Aos 30 anos, o atacante ainda desperta o interesse de alguns clubes importantes do futebol brasileiro. O Internacional foi o primeiro a procurar o jogador e tenta um acordo para anunciá-lo já na próxima semana. Vale lembrar que Paolo Guerrero se lesionou, o que resultou em uma necessidade maior pelo lado colorado.

PUBLICIDADE

No Atlético-MG, por outro lado, a contratação de Alexandre Pato não é unanimidade. O jogador é alvo do técnico Jorge Sampaoli, no entanto, o comandante ainda precisa convencer os cartolas da equipe mineira. Um reforço para o ataque deverá ser anunciado em breve, mas os dirigentes do Galo não se mostram empolgados com a possibilidade de assinar com Pato.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG já conta com Marrony e Eduardo Sasha como principais opções para o setor de ataque, mas Sampaoli ainda exige a chegada de mais reforços para brigar pelo título nacional.