Lionel Messi comunica oficialmente ao Barcelona sua saída do clube; comunicado foi feito via fax

Lionel Messi teria anunciado seu desejo de não permanecer no Barcelona. O prosseguimento do trabalho no clube catalão se tornou alvo de diversas especulações na imprensa da Europa, desde o massacre sofrido diante do Bayern de Munique durante as semifinais de Uefa Champions League, que terminou com a esmagadora vitória de 8 x 2 para os alemães, que vieram a se sagrar os vencedores da competição.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Alfredo Martínez, da rádio Onda Cero, o argentinou anunciou ao Barcelona, por meio de um fax, que deseja rescindir o seu contrato e ficar livre para negociar com outra equipe. Segundo o portal, Messi vai usar a cláusula de rompimento unilateral para forçar a saída do Barcelona.

Pelo Barcelona, Lionel Messi passou os últimos vinte anos de sua vida. Na bagagem são 34 títulos, intercalados pelas seis premiações de Melhor Jogador do Mundo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Futuro de Lionel Messi é alvo de especulações

Com o futuro em aberto, muitos clubes do Velho Continente cogitam a possibilidade de contar com o craque argentino. Após várias especulações, o alvo da vez tem sido o Manchester United, da Inglaterra, conforme as informações apuradas pelo periódico Deportes Cuatro.

PUBLICIDADE

Manchester City, Inter de Milão e PSG são outros clubes que buscam a contratação do jogador. Neste contexto, o maior campeão inglês é o que goza de melhores condições financeiras. A mesma fonte que apontou o interesse de Manchester United afirma ainda que os dirigentes do clube estão estreitando os laços com Lionel Messi, para viabilizar o negócio.