Cléber ou Stuani? Grêmio corre para fechar com novo centroavante

O Grêmio está de olho no mercado em busca de um centroavante. O titular da posição é Diego Souza, mas o jogador está machucado e deve retornar em cerca de 10 dias. No fim de semana, o Grêmio empatou sem gols com o Vasco e tem sofrido com a falta de um camisa 9.

PUBLICIDADE

“Sabemos que precisamos desse jogador. Eu tenho muitos garotos no grupo e não adianta transferir responsabilidade para eles. Se não trouxer, vamos ter sempre esse problema quando o Diego não jogar. Mas a gente está tentando, buscando. Pensei que ia ter uma notícia essa semana, não deu. Quem sabe a gente tenha uma notícia entre segunda e terça-feira”, disse Renato Portaluppi na colativa após o jogo contra o Vasco.

Cléber, do Ceará, teria sido um dos nomes que interessa à diretoria do Grêmio. O jogador tem ido na equipe alvinegra e chamou a atenção. Tirá-lo de lá não é fácil, mas um time do tamanho do Grêmio pode conseguir. Da Espanha, porém, surge uma notícia que deixa os tricolores ainda mais animados.

PUBLICIDADE

Cristhian Stuani, de 33 anos, estaria na mira do Grêmio, de acordo o portal Grada3, da Espanha. O veterano atua pelo Girona e não tem a permanência na Europa garantida.  Ao longo da carreira, Stuani defendeu Espanyol, Racing Santander, Levante e Albacete. Em 2015, atuou pelo  Middlesbrough, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Stuani disputou 40 partidas na última temporada e marcou 31 gols. Seria o camisa 9 dos sonhos para o time de Renato Portaluppi. O negócio não é tão simples, mas o Imortal tem dinheiro após a venda de Everton Cebolinha para o Benfica. A janela de transferências internacional abre no dia 13 de outubro. O uruguaio tem contrato com o Girona até julho de 2023.

PUBLICIDADE