Grêmio anuncia novo reforço para o ataque; mais uma opção para Renato Portaluppi

Renato Portaluppi treina o Grêmio desde 2016 e tem desafios importantes pela frente neste ano de 2020. Depois da pandemia que paralisou o futebol por mais de quatro meses, o Imortal voltou a campo e tem jogos importantes e decisivos. Nesta quarta-feira (26), por exemplo, define o título do Campeonato Gaúcho. Além do Estadual, há muitos jogos decisivos pela frente.

PUBLICIDADE

O Grêmio está na Copa Libertadores da América, que voltará a ser disputada em setembro, e também joga a Copa do Brasil, onde entrará nas oitavas de final. O Campeonato Brasileiro já começou e o Tricolor está em busca do título que não conquista desde 1996. Para muitos jogos, é preciso ter um elenco forte.

Renato Portaluppi não esconde de ninguém que busca um nome para ser o reserva imediato de Diego Souza como centroavante. Encontrar esse jogador não está sendo fácil. Para piorar um pouco mais a situação, Diego Souza se machucou e vai ficar 10 dias fora. Paralelo a isso, o Grêmio tem anunciado contratações.

PUBLICIDADE

Grêmio contrata outro atacante

Depois de trocar Luciano por Everton, com o São Paulo, o Grêmio contratou mais um atacante no fim de semana. Trata-se de Luiz Fernando, de 23 anos. Assim como Everton, o jogador chega para atuar pelos lados do campo. 

PUBLICIDADE

O jovem atleta foi talismã no Atlético-GO. Jogando pelo Botafogo, uma equipe grande, ele alternou altos e baixos. Renato Portaluppi tem a fama de fazer alguns atletas jogarem com ele o que não havia jogado com nenhum outro treinador. Mas nem sempre isso é acontece. O caso atual mais claro é Thiago Neves. O meia é reserva no Grêmio.

PUBLICIDADE