Grêmio estaria interessado em renovar o contrato de 5 jogadores; Thiago Neves entre eles

A temporada de 2020 do futebol brasileiro só vai acabar em 2021. O Grêmio, que disputa Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, três torneios que só terminam no começo do ano que vem, quer renovar o contrato de cinco jogadores do elenco, de acordo com informações da Rádio GreNal.

PUBLICIDADE

O principal nome entre os atletas que devem ter o vínculo renovado é Diego Souza. O centroavante vai ficar cerca de 10 dias afastado devido à lesão na coxa após partida contra o Flamengo, no fim de semana passado, pelo Brasileirão. O jogo terminou empatado por 1 a 1. O vínculo do jogador termina em dezembro e a diretoria estaria interessada em renovar. Ele não deve ser o único.

O lateral-direito Orejuela, titular quando Victor Ferraz não está disponível, também deve ser procurado pela diretoria para tratar da extensão do contrato. Estes dois são nomes que agradam à torcida. Mas existem outros jogadores na lista que não agradam tanto assim.

PUBLICIDADE

Thiago Neves, por exemplo, que chegou ao Imortal no começo do ano, depois de em 2019 polêmico no Cruzeiro, ainda não mostrou a que veio. O atleta não conseguiu se tornar titular e nem desfruta do apoio da torcida.

PUBLICIDADE

O goleiro Júlio César e o lateral-zagueiro Marcelo Oliveira também seriam jogadores que despertam interesse de renovação nos diretores do Tricolor. Júlio César ainda não teve oportunidades neste ano. Marcelo Oliveira ainda se recupera de lesão sofrida em abril do ano passado. Todos os contratos devem ser renovados até fevereiro, com o objetivo de que os atletas fiquem disponíveis até o fim da temporada que invadirá o próximo ano.

PUBLICIDADE