São Paulo rescinde com Pato e Daniel Alves entra na mira de conselheiros

Alexandre Pato não é mais jogador do São Paulo, e a notícia segue repercutindo nas redes sociais entre torcedores do clube. Embora estivesse no banco de reserva, Alexandre Pato conta com o carinho de muitos são-paulinos, que não queriam a sua saída.

PUBLICIDADE

Por outro lado, há torcedores que cobravam o jogador pelas fracas atuações. A diretoria do clube rescindiu o contrato do jogador e fala em economia de cerca de R$ 35 milhões ao encerrar o vínculo. Pato recebia cerca de R$ 700 mil mensais. Valor muito alto para o padrão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Além de Alexandre Pato, outro jogador que está na mira de alguns são-paulinos é Daniel Alves. O lateral-direito que tem atuado como meio-campista do Tricolor é criticado por alguns e entrou na mira de conselheiros do clube. Há um grupo que estaria pedindo sua saída.

PUBLICIDADE

A informação foi dada pelo jornalista Luiz Ademar, do DAZN. Segundo ele, conselheiros do São Paulo estariam cobrando a diretoria pela dispensa de Daniel Alves. O jogador chegou ao clube em agosto do ano passado e foi recebido com grande empolgação pelos torcedores e pela comissão técnica. 

PUBLICIDADE

Em 35 partidas, Daniel Alves marcou oito gols e tornou-se um dos líderes do elenco. Foi ele quem liderou o pedido de contratação de Fernando Diniz feito à diretoria pelos jogadores. Diniz foi contratado e Vagner Mancini, que recebeu a promessa de que ficaria no lugar de Cuca, acabou pedindo demissão em seguida.

Por enquanto, Daniel Alves segue firme e forte no São Paulo, mesmo com a pressão interna contrária. De acordo com informações do jornalista Luiz Ademar, conselheiros do São Paulo pedem a saída de Daniel Alves.