in

Grêmio mira Diogo Barbosa, e Renato também quer um volante

Reprodução Palmeiras
Publicidade

O Grêmio está em busca de um centroavante e isso não é segredo para ninguém. A busca deve ser ainda mais intensa agora que Diego Souza lesionou a coxa. O Imortal também está em busca de jogadores para mais duas posições: lateral esquerda e meio-campo.

Para a posição de volante, Renato Portaluppi conta hoje com três opções: Matheus Henrique, Maicon e Lucas Silva. Além deles, há Darlan e Lucas Araújo, que foram promovidos das categorias de base e podem ser utilizados pela equipe principal.

Desde antes da paralisação do futebol brasileiro, em março, devido à pandemia do coronavírus, Renato já buscava um jogador para esta posição. O jogador buscado deve ter a imposição física como característica. Nenhum dos cinco jogadores disponíveis para Renato têm essa característica.

Publicidade

O nome desejado ainda não foi encontrado, mas a busca continua. Na lateral esquerda, Diogo Barbosa, do Palmeiras, seria o nome que mais desperta interesse em Renato, de acordo com o site Bolavip. No momento, o Grêmio tem apenas Bruno Côrtez para a posição e quer um reserva que possa fazer sombra ao jogador.

Publicidade

O melhor exemplo disso dentro do Grêmio é a lateral direita. Atualmente, o clube conta com Victor Ferraz como titular e Orejuela como reserva. Disputa por posição é sempre muito importante para que o jogador titular não se acomode. Côrtez não tem reserva no momento. Diogo Barbosa é reserva no Palmeiras, depois da chegada do uruguaio Viña. As chances de ele voltar à titularidade são bem baixas. O negócio poderia ser bom para as três partes envolvidas: jogador, Palmeiras e Grêmio.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Mercado da Bola: Palmeiras está de olho em oportunidades e reforço pode chegar

Neymar por Messi: a troca que esquenta o clima no Barça