Messi e as três opções de times para seu futuro imediato

O final de temporada foi bem ruim no Barça. A derrota na Champions League deixou marcas e vai provocar consequências no futuro do clube. Torcedores estão pedindo demissões no time, depois de uma temporada que terminou, estranhamente, sem qualquer conquista. Porém, as coisas poderiam piorar mais ainda com a possível saída de Lionel Messi, de acordo com o jornal espanhol Marca.

PUBLICIDADE

Messi insatisfeito no Barça 

O jogador argentino, de 33 anos de idade, estaria estudando a possibilidade de deixar o Camp Nou, desagradado com a atual diretoria do clube. Messi sempre se manteve fiel para o time que deu a ele todas as oportunidades no futebol. O argentino era uma criança quando deixou seu país e se mudou para La Masía, a famosa base do Barça, mudando nesse momento todo seu destino.  

Durante anos, muito se tem falado em uma ‘dívida de gratidão’ que Messi estaria pagando com o Barça. Como o time deu a ele tudo, para ele se tornar jogador de futebol, agora, o jogador estaria devendo para o Barça e pagando toda essa dedicação com seu futebol. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Messi grato ao Barça

Entretanto, Messi se tornou um dos melhores jogadores de sempre e ajudou o Barça conquistando mais títulos do que nunca. Nesse momento, em que Messi já tem 33 anos de idade e tantos anos no topo do futebol mundial, já se pode falar que existe um Barça antes de Messi e outro depois de Messi, bem mais ganhador.  

PUBLICIDADE

Porém, nos últimos anos, com a diretoria de Josep María Bartomeu, aumentou o clima de tensão. Messi, que nunca tinha mostrado intenção de deixar o Barça, estaria mudando agora. O 10 não está feliz no Barça e não tem mais como esconder seu desagrado com as decisões tomadas, na construção do elenco e todo o planejamento do futebol catalão.  

PUBLICIDADE

Messi tem três opções em aberto 

De acordo com o presidente do Barça, Messi vai continuar no time até o final de sua carreira. Portanto, essa continua sendo uma possibilidade. O jogador argentino pode realmente querer seguir no time de sempre. Porém, ele teria duas outras opções, segundo o jornal Marca.  

Para lá do Barça, o jogador poderia se mudar para o Paris Saint-Germain, se juntando a seu amigo Neymar Jr. Junto do brasileiro, do amigo Di María e Mbappé, eles poderiam formar o ataque mais temível do futebol mundial. Depois, tem ainda o Manchester City, de Pep Guardiola e de seu melhor amigo Kun Aguero. De acordo com a mídia, Messi poderia escolher ter “uma última dança” com Guardiola, o treinador com quem ele mais brilhou e mais conseguiu ganhar com o Barça.