Grêmio segue em busca de atacante e Renato bate o martelo sobre nome de 4 milhões de euros

PUBLICIDADE

O Grêmio segue em busca de um atacante. Luciano deixou o Imortal e vai reforçar o São Paulo. Everton, que defendia o time paulista, reforçará o Grêmio. O Tricolor segue em busca de mais jogadores para o ataque e Renato Portaluppi tem um nome em mente.

O Grêmio busca um jogador que possa atuar como centroavante e o nome mais comentado do momento é de Evanilson, do Fluminense. O jovem de apenas 20 anos pertence à Tombense, clube de Minas Gerais, e atualmente defende a equipe do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas pelo jornalista César Cidade Dias, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. Na atual temporada, Evanilson jogou 18 vezes e marcou sete gols. As atuações do jogador tem chamado a atenção da torcida do Fluminense e, pelo visto, também de Renato Portaluppi, que vê a contratação com bons olhos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A diretoria do Grêmio teria ido atrás para obter mais informações sobre Evanilson. De acordo com César Cidade Dias, o valor que teria que pagar para contratar o jogador foi conhecido. O Tricolor teria que investir 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,08 milhões na cotação atual).

O jogador seria um bom reforço para Renato Portaluppi, já que atua tanto pelos lados do campo, como centroavante. Atualmente, o Grêmio só tem Diego Souza como centroavante. O clube tem diversos jogos pela frente em três torneios importantes: Copa Libertadores da América, que parou na segunda rodada da fase de grupos, Copa do Brasil, na qual o Grêmio entra nas oitavas de final, e Campeonato Brasileiro.

Com três partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio ocupa a sexta posição com cinco pontos, construídos com uma vitória e dois empates.  Algumas equipes abaixo do time de Renato disputaram apenas duas partidas no torneio nacional.