Bruno voltará ao Brasileirão e tem estreia marcada; goleiro cumpre pena em regime aberto pela morte de Eliza

Após ser condenado por homicídio triplamente qualificado pela morte de Eliza Samudio, o goleiro Bruno Fernandes já tem data marcada para voltar aos campos. Bruno foi contratado recentemente pelo clube Rio Branco, do Acre. O goleiro fará sua estreia pelo Campeonato Acreano na próxima quarta-feira (19).

PUBLICIDADE

Após a contratação do goleiro, uma série de ataques foram recebidos pelo clube, o que gerou a perda de um de seus maiores patrocinadores. A técnica da equipe feminina do Rio Branco também pediu demissão de seu cargo. De acordo com o site Globo Esporte, o nome de Bruno aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF da última segunda (17), tornando-o assim apto a entrar em campo.

O clube Rio Branco também está inscrito no Campeonato Brasileiro Série D, ao qual Bruno também participará. A estreia do goleiro pelo Campeonato Acreno ocorrerá a próxima quarta (19), às 19 horas contra o clube Náuas, de Cruzeiro do Sul. Asssim como em todas as competições no Brasil, a partida ocorrerá sem a presença de público devido à pandemia causada pela Covid-19.

PUBLICIDADE

De acordo com os protocolos da CBF, a comissão técnica e os jogadores serão submetidos ao teste rápido para Covid-19 antes de partida. Os jornalistas também foram submetidos aos testes, e acompanharão ao jogo da arquibancada. Entrevistas com os atletas só serão permitidas se respeitas as medidas corretas de isolamento.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que Bruno foi condenado pela morte de Eliza Samudio em 2013, tendo pena estabelecida em 22 anos e 3 meses de prisão. Atualmente, o goleiro cumpre pena em regime aberto. O corpo de Eliza jamais foi localizado.

PUBLICIDADE