Confira as chances de rebaixamento ao final da última rodada

Faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato brasileiro faltam ainda duas coisas fundamentais a serem definidas: o título que está entre Palmeiras e Flamengo e os clubes que vão se juntar ao Paraná, já rebaixado, na série B de 2019. São ainda muitos candidatos para as três vagas faltantes, confira.

PUBLICIDADE

As chances de cada clube caírem para a série B

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0 e viu sua chance ser significativamente reduzida para 4% e é o segundo ‘mais tranquilo’ dos que ainda podem cair, as chances uma rodada antes eram de 22%. 

O Ceará é outro clube que ficou aliviado após o triunfo no último jogo. Suas chances de rebaixamento são de apenas 3%, sendo o clube em melhores condições de escapar da degola, depois do Corinthians que possui somente 1% de risco de queda.

PUBLICIDADE

O Fluminense, que antes da rodada tinha somente 1% de risco, viu sua margem chegar a 4% e liga o sinal de alerta. O clube Tricolor está sem vencer há seis jogos no campeonato brasileiro.

PUBLICIDADE

A Chapecoense venceu em casa o Sport em um confronto direto e afundou o rival. As chances da Chape de caírem para a série B diminuíram de 48% para 31% enquanto a dos pernambucanos disparou de 41% para alarmantes 73%, quase um desastre anunciado.

PUBLICIDADE

América Mineiro e Vitória

Os dois clubes em situação mais difícil de se reverter são América Mineiro e Vitória, faltando dois jogos para a reta final, a chance de queda do Vitória é de 97%, seguido do Coelho com 87%. É muito provável que já na próxima rodada um destes dois clubes carimbe o passaporte para a série B de 2019.