Giuliano vira assunto no Grêmio e martelo é batido com decisão Al-Nassr

Depois de perder Everton Cebolinha para o Benfica, de Portugal, e acertar a saída do centroavante André, que não entrou nos planos da equipe neste ano e aguardava apenas a oficialização da sua dispensa, o Grêmio busca jogadores para atuarem nos setores de frente do time comandado por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

A primeira contratação foi Robinho, meio-campista que deixou o Cruzeiro após conseguir a rescisão do contrato, o Tricolor esteve atrás de outro jogador. O atacante Giuliano, revelado pelo Internacional, defendeu o Imortal entre 2014 e 2016 e voltou a interessar ao clube.

Atualmente, Giuliano joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e estava em processo de litígio com o clube árabe. Neste cenário, o Grêmio demonstrou interesse no jogador, mas não foi a única equipe brasileira. O Atlético-MG e o Internacional também se interessaram pelo jogador de 30 anos.

PUBLICIDADE

Apesar das procuras por informações, Giuliano deve permanecer no Al-Nassr. O clube da Arábia Saudita conseguiu acertar as pendências com o brasileiro e há fortes indícios de que ele ficará por lá. O valor para tirar Giuliano do Al-Nassr está fora da realidade do Grêmio agora.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, da ESPN e do Yahoo, o time árabe aceitaria negociar o atacante por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual). Em crise por causa da pandemia, o Grêmio não tem como investir esse valor para contratar Giuliano. Robinho, por exemplo, foi contratado sem nenhum custo, já que estava sem contrato. Apesar da inviabilização de Giuliano, o Grêmio segue em busca de atletas para o setor de ataque.

PUBLICIDADE