in

Destaque do Corinthians está na mira do futebol europeu e pode ser negociado

Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Publicidade

O Corinthians vinha ganhando a confiança da torcida após o retorno do futebol neste cenário de pandemia. No entanto, a derrota para o Atlético Mineiro, pelo placar de 3 a 2, expôs algumas fragilidades da equipe de Tiago Nunes.

Mesmo não estando em destaque na temporada, o Timão vê alguns de seus atletas chamarem atenção no mercado da bola, principalmente do futebol europeu, que gosta de contratar jovens promissores.

Desta vez, quem está sendo cogitado para deixar o Corinthians é o jovem atacante Janderson, que interessa ao Rio Ave, de Portugal. O atleta era tido como a grande solução no setor ofensivo alvinegro, mas começou a apresentar um futebol abaixo do normal.

Publicidade

Boa parte da torcida alvinegra já não vê o jovem atleta como um talento no clube, como foi o meia-atacante Pedrinho. Mesmo assim, Janderson chama atenção do clube português, que está iniciando a temporada.

Publicidade

Segundo as informações do jornal A Bola, a intenção do Rio Ave é acertar a contratação por empréstimo, tendo o valor da compra fixado. Contudo, outro clube pode atrapalhar a negociação.

Quem também demonstra interesse no jovem atacante é o Cruzeiro, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Timão ainda não confirmou oficialmente essa informação.

Vale destacar que Janderson tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023. Mas a torcida perdeu a paciência com o atleta após péssimas atuações, o que pode influenciar diretamente em sua saída.

Ele vem entrando em campo constantemente, mas seu péssimo desempenho pode impedir sua sequência na equipe de Tiago Nunes, que ainda tem outras peças à sua disposição como Vital, Ramiro e Everaldo.

Lembrando que o Corinthians acertou, recentemente, a venda do atacante Pedrinho. A negociação beirou os 20 milhões de euros. O atleta está defendendo o Benfica, de Portugal.

Publicidade
Avatar

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.

Next post

São Paulo x Fortaleza: onde assistir ao jogo ao vivo do Brasileirão

Exclusivo: inquérito policial contra Bruno Henrique por uso de CNH falsa segue aberto