Renato Gaúcho comemora 10 anos de sua estreia no Grêmio e pode bater recorde

O atual técnico do Grêmio Renato Gaúcho completa hoje, 12 de agosto, 10 anos de sua estreia como técnico do tricolor. Hoje ele lidera o jogo contra o Ceará no Castelão, às 21h30, e comemora suas conquistas no comando do clube.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho completa uma década de sua estreia no Grêmio

A trajetória de Renato na liderança do tricolor começou há dez anos. Era 12 de agosto de 2010 e desde então, entre idas e vindas, ele já comandou 352 jogos, com 184 vitórias, 90 empates e 78 derrotas, foram 549 gols marcados e 288 gols sofridos.

Em seu primeiro jogo, Renato e seu time foram derrotados por 2 a 0 pela equipe do Goiás, no Olímpico, na disputa pela Copa Sul-Americana, mas essa derrota ficou para trás com o passar do tempo e as grandes conquistas que o técnico trouxe para o clube.

PUBLICIDADE

Técnico pode bater recorde de jogos a frente do tricolor

Renato está a ponto de ultrapassar os demais técnicos que já comandaram o tricolor. Portaluppi tem 352 jogos liderando o time, contra 378 jogos de Oswaldo Rolla (número não confirmado pelo clube), e 368 partidas de Felipão.

PUBLICIDADE

Portaluppi disse que o Grêmio o ajudou muito nas conquistas alcançadas, mas ele tem consciência de sua importância para o clube. Segundo ele, essa é uma troca que acontece desde os tempos em que ele ainda era jogador e continuará acontecendo sempre.

PUBLICIDADE

Gaúcho lembra que na primeira vez que foi contratado como técnico, pediu 300 mil reais de salário, o Grêmio queria pagar 259 mil reais e o acordo foi fechado com 275 mil. Muito diferente e menor do que o salário mensal recebido atualmente pelo técnico.