Daniel Alves rebate provocações pelo jejum de oito anos do São Paulo e recorda os 40 títulos de sua carreira

O retorno do calendário do futebol brasileiro não foi dos melhores para o São Paulo. O todo poderoso Tricolor Paulista amargou vexatória eliminação diante do modesto Mirassol nas fases de mata-mata do Campeonato Paulista. A fanática torcida logo iniciou os protestos, e a queda de Fernando Diniz esteve em alta. Apesar da crise interna, a diretoria optou por manter o treinador, e o elenco busca foco absoluto nas competições que têm pela frente.

PUBLICIDADE

Sobre o clima ruim, fruto do desempenho questionável dentro de campo, o camisa 10 Daniel Alves abriu o jogo. Em postagem feita nas redes sociais, o medalhão pediu calma aos torcedores e provocou os rivais. Recordando o sucesso de sua carreira no futebol, deixou claro que a conquista de um título pelo São Paulo é questão de tempo. 


“Ainda não acabou a temporada. Calma, calma”
, disse aos torcedores. O último título do São Paulo aconteceu em 2012. Naquele ano, o clube bateu o Tigres da Argentina, sagrando-se campeão da Copa Sul-Americana. Desde então, são oito anos sem levantar um troféu, o que causa irritação nos tricolores e provocação dos rivais. 

PUBLICIDADE


“Dei resultado em todo lugar que passei e não vai ser no São Paulo que não vou cumprir isso. Acredito no meu trabalho, qualidade e comprometimento”
, comentou. Daniel Alves levantou o último dos 40 títulos que soma em sua carreira no ano de 2019. Na ocasião, levantou a taça da Copa América vestindo a camisa da Seleção Brasileira. 

PUBLICIDADE

O São Paula entraria em campo neste domingo (9) em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro contra a equipe do Goiás. O clube de Goiânia, entretanto, sofreu um surto interno de coronavírus, com vários atletas infectados. O jogo precisou ser cancelado e será disputado em outra data.

PUBLICIDADE