Com passagens pelo Imortal, craque que atua no oriente confirma procura do Grêmio após elogios de Portaluppi

O Grêmio amarga baixas em seu elenco. A ida de Everton Cebolinha para o todo poderoso Benfica, de Jorge Jesus, encheu os cofres do clube de Porto Alegra, mas desmembrou o plantel à disposição de Renato Portaluppi. André, de contrato rescindido, é mais uma baixa para o time que terá na sequência os retornos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

De olho no futuro de seu time, o treinador não esconde da imprensa o desejo de reposição de peças. Um dos nomes recentemente citados por Renato é o de Everaldo. O atleta tem passagens por Porto Alegre e, após destaque pela Chapecoense, migrou para o futebol japonês.

“O Everaldo eu pensei nele no final do ano passado, quando foi destaque da Chapecoense, mas ele está no Japão e não é fácil. É difícil competir com o pessoal de fora. Espero também que as pessoas fechem a boca”, disse o técnico em recente coletiva de imprensa, lamentando o fato das informações relativas ao interesse em Everaldo terem vazado.

PUBLICIDADE

Jogador confirma contato do Grêmio

Nesta segunda-feira (10), o jornalista Duda Garbi, das rádios Gaúcha e Atlântida, durante o programa Bola nas Costas, disse ter entrado em contrato com Everaldo. Na conversa, o jogador não titubeou e revelou que de fato recebeu sondagens do Grêmio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aos 29 anos, e atual vice-artilheiro da J League, o Campeonato Japonês, Everaldo disse ter sentido muita felicidade ao ser procurado pelo clube de formação. Todavia, deixou claro que a possibilidade no momento é baixa para retornar a Porto Alegre. Isso porque o contrato com o Kashima Antlers, por quem já marcou seis gols nas últimas 11 partidas, está longe de chegar ao fim, devendo perdurar pelos próximos dois anos e meio. Todavia, o brasileiro deixou claro que se sentiria muito lisonjeado caso receba uma oportunidade para voltar a Porto Alegre no futuro.