Neymar estaria de saída do PSG, e Gabriel Jesus entraria em seu lugar

Neymar já está em Portugal, junto do PSG, para esse ataque final na Champions League. O time francês está qualificado para essa final, que vai se disputar em um só jogo em Lisboa, por culpa da pandemia do novo coronavírus. O PSG está mais perto que nunca do tão ambicionado troféu, mas Neymar continua sendo apontado a uma saída de Paris. 

PUBLICIDADE

Neymar vai atacar a Champions League

Foi uma temporada diferente para Neymar. O astro brasileiro, de 28 anos, ajudou o PSG, ganhando todos os títulos na França, a Liga e duas Copas. Porém, desde março que eles não competem regularmente. A Liga francesa ficou cancelada e o título foi atribuído para o PSG, que estava liderando, quando foi interrompido. Ainda assim, as finais das Copas ainda se realizariam mais tarde, com vitória para o PSG.

Porém, a falta de competição poderia pesar nessa fase final da Champions. Apenas o Lyon está nas mesmas condições do PSG, tirando esses dois, todos os outros seis times concluíram seus campeonatos no gramado, com mais jogos. Ou seja, um maior desgaste, mas também mais competição. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Enquanto essa Champions não se resolve, a mídia continua falando sobre o futuro de Neymar. O craque brasileiro parece bem empolgado com a final da prova europeia, mas o time francês já estaria se preparando para a possibilidade de Neymar sair no final dessa temporada. 

PUBLICIDADE

PSG pensa em Gabriel Jesus para a vaga de Neymar

Então, o PSG teria, segundo o site Don Balón, esse plano B que é Gabriel Jesus. O craque brasileiro do Manchester City também está fazendo seu nome no futebol europeu e, depois de mais uma boa temporada, no time inglês, ele poderia se mudar para a Liga francesa. O atacante fez 23 gols, em 52 partidas, essa temporada, e é agora uma das maiores armas de Pep Guardiola para atacar essa final a oito da Champions. 

PUBLICIDADE

Com lesão de Kun Aguero, o brasileiro ganha mais protagonismo ainda, como se viu na partida contra o Real Madrid, que classificou seu time para as quartas de final, na semana passada. Ainda de acordo com o Don Balón, Gabriel Jesus, de 23 anos, poderia custar 80 milhões de euros ao PSG. O jogador chegaria em Paris para um ataque que poderia perder Neymar e Kylian Mbappé.