in

Conquista do Palmeiras repercute na imprensa internacional: ‘Acabou com o sonho do Corinthians’

Divulgação/Site oficial Palmeiras
Publicidade

O Palmeiras venceu o Corinthians na disputa por pênaltis neste sábado (08), no Allianz Parque, e conquistou seu 23º título do Paulistão. Em vantagem no placar, o Verdão viu o arquirrival empatar a partida no último instante, mas conseguiu superar o Alvinegro do Parque São Jorge nas penalidades, após cobrança convertida pelo meia Patrick de Paula, de apenas 20 anos. Com o triunfo, o clube encerrou o jejum de 12 anos sem levantar a taça do Estadual.

O resultado repercutiu na imprensa internacional, que noticiou a conquista do Alviverde contra o maior rival. O site do Eurosport, maior rede de TV de esportes na Europa, destacou que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo acabou com o sonho do tetracampeonato paulista do Timão, feito que seria inédito na era do futebol profissional. 

Publicidade

O título estadual foi o primeiro do Palmeiras desde 2008 e acabou com os sonhos do Corinthians de chegar ao quarto título consecutivo“, publicou o Eurosport.

Publicidade

O TyC Sports, da Argentina, contou a história do jogo e apontou os atacantes Jô e Luiz Adriano como as principais figuras da partida. “A figura do encontro foi Jô. O atacante do Corinthians marcou 1 gol e chutou 4 vezes a gol contra o Alviverde. Outro jogador importante no estádio Allianz Parque foi Luiz Adriano, que também marcou 1 gol“, escreveu o veículo de comunicação.

Mundo de olho em Patrick de Paula, do Palmeiras

A personalidade de Patrick de Paula, que decidiu o título para o Verdão, também repercutiu na imprensa estrangeira. No Twitter, um jornalista elogiou o jogador brasileiro e disse que ele tem um futuro enorme.

Patrick De Paula é o grande nome deste Paulistão. O Palmeiras o encontrou em um campeonato de favelas, e hoje ele deu o título ao Verdão ao acertar o pênalti decisivo. Futuro enorme“, postou.

Publicidade
Next post

Palmeiras x Corinthians: escalações, novidades e onde assistir o Dérbi que vale o título do Paulistão

Vinícius de saída? Real Madrid tem oferta que agradaria para Zidane