in

Leandro Vuaden explica cartão vermelho para Orejuela e revolta gremistas

CBF
Publicidade

Grêmio e Internacional se enfrentaram pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, na quarta-feira (05), e o Tricolor levou a melhor. Nos últimos anos, o Imortal tem grande vantagem sobre o arquirrival nos confrontos diretos e esta foi apenas mais uma vitória.

O Gre-Nal foi marcado por polêmicas entre os jogadores e houve expulsões. Em confusão praticamente generalizada, o lateral-direito Orejuela, do Grêmio, recebeu cartão vermelho do árbitro Leandro Vuaden. Patrick, do Inter, também foi expulso.

Nas redes sociais, porém, muitos gremistas estão criticando Vuaden depois que a súmula da partida foi divulgada. É que a explicação dada pelo árbitro para dar o cartão vermelho para o lateral do Grêmio não convenceu muita gente. 

Publicidade

“(Orejuela foi expulso) por provocar atleta adversário proferindo palavras em tom de deboche (toma, demais não compreendidas devido idioma) após marcação de um gol de sua equipe. Fato este que causou uma reação acintosa do atleta adversário de nº 88 (que foi expulso) originando um tumulto entre jogadores e comissão técnica”, explicou Vuaden.

Publicidade

Gremistas criticam árbitro

O fato de Vuaden dizer que não entendeu as palavras proferidas por Orejuela foi usado como argumento por torcedores do Tricolor nas redes sociais. “Se o árbitro não entendeu o que ele disse, como pode tê-lo expulsado?”, questionou um torcedor. O TJD vai julgar os jogadores expulsos no clássico. Na Copa Libertadores da América, em março, oito jogadores foram expulsos no Gre-Nal. As duas equipes se enfrentam mais três vezes neste ano, uma, na Libertadores e duas, no Brasileirão.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Novo técnico do Santos, Cuca diz que não se preocupa com a questão financeira: ‘Prazer trabalhar no clube’

Barcelona x Napoli: como assistir ao duelo decisivo da Champions League ao vivo neste sábado (08)