Renato Gaúcho detona atitude de Jorge Jesus ao ligar para estrela do time e pedir para não jogar o Gre-Nal

Nesta quarta-feira (05), o time do Grêmio venceu, mais uma vez, seu maior rival, Internacional, e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, a equipe gaúcha garantiu também a vaga na decisão do estadual, que será disputada contra o Caxias, vencedor do primeiro turno.

PUBLICIDADE

Em um clássico disputado, típico dos Gre-Nais, o time comandado por Renato Gaúcho venceu por dois a zero a equipe liderada por Eduardo Coudet. O Grêmio vem apresentando um excelente retrospecto quando o assunto é o seu maior rival, nos últimos quatro jogos contra o Inter, venceu três.

Após o triunfo contra o Inter e conquista do returno, Renato Gaúcho aproveitou sua entrevista coletiva não só para elogiar o desempenho de seu time, mas também para destacar algumas questões extra-campo, principalmente uma atitude do ex-técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Crítica à atitude de Jorge Jesus

 Renato criticou veementemente o fato de Jesus ter ligado para o atacante Everton Cebolinha: “O que me aborreceu foi o Jorge Jesus ter telefonado para o jogador. O treinador estrangeiro vem aqui, faz bom trabalho, mas isso não é normal”, destacou o técnico.

PUBLICIDADE

Everton está na mira do Benfica, atual time de Jorge Jesus, a participação do jogador no Gre-Nal era dúvida justamente por estar sendo negociado com o clube português. Porém, segundo Renato, a equipe de Portugal chegou a pedir ao atleta para que não atuasse no clássico, e o contato foi intermediado por Jesus.

PUBLICIDADE

Renato elogiou a atitude do jogador

O próprio Everton rejeitou o pedido e demonstrou vontade em jogar o clássico, foi escalado e teve participação efetiva nos dois gols da vitória contra o Inter. Renato elogiou a atitude do jogador: “O jogador em momento algum não disse que queria ficar fora, o Benfica pediu para ele não jogar. Ele tentou fazer a cabeça do jogador para não entrar em campo, mas isso nos aborreceu bastante. O Everton se comportou muito bem.