Daniel Alves abre o jogo e fala sobre trocar o São Paulo pelo Flamengo

Daniel Alves reapareceu após a vexatória eliminação do São Paulo diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (4), o camisa 10 concedeu uma coletiva de imprensa para jornalistas, e tocou sobre diversos assuntos, incluindo sua carreira pessoal e a possibilidade de deixar o SPFC para atuar em outra equipe brasileira, como o todo poderoso Flamengo.

PUBLICIDADE

Daniel Alves descarta deixar o São Paulo

Nas últimas semanas, o craque teve o nome inserido em especulações da imprensa esportiva a respeito de uma possível ida ao Flamengo. Com um tom austero, negou que possa jogar em outra equipe brasileira que não seja o São Paulo.

Inicialmente, dizendo-se “embaixador brasileiro”, deu as boas-vindas ao recém-chegado Domènec Torrent, desejando-lhe sucesso – exceto contra o São Paulo. Na sequência, engatou: “Uma coisa que quero deixar claro para nunca mais ter esse debate. O único clube que eu jogo no Brasil é o São Paulo. Se sair qualquer coisa de outro clube pode falar que é mentira”, afirmou Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Sonho de criança

O jogador pondera que jogar pelo São Paulo é um sonho de criança, e não o faz por dinheiro. Neste sentido, nenhuma outra proposta vinda do futebol brasileiro será suficiente para lhe tirar do clube para o qual faz juras de amor.

PUBLICIDADE

Daniel Alves recordou ainda das especulações de um encerramento da carreira no Bahia. Disse que a declaração foi uma brincadeira, e lamentou o fato de ter sido escrachado por torcedores após as pontuações. “Falei brincando que encerraria no Bahia, mas a torcida me rechaçou porque falaram que seriam apenas dois meses. Que fique claro: único clube é o São Paulo. É meu sonho de criança”, completou o craque.

PUBLICIDADE