Grêmio renova com Pepê e multa rescisória de quase R$ 1 bilhão chama a atenção

O Grêmio está muito próximo de perder o atacante Everton Cebolinha. O jogador de 24 anos deve deixar o Imortal em direção ao Benfica, de Portugal. O clube português contratou o treinador Jorge Jesus, ex-Flamengo, e quer reforçar o elenco para disputa do torneio nacional e também dos torneios europeus.

PUBLICIDADE

Se por um lado, o Grêmio pode perder Everton Cebolinha, por outro o clube acabou de renovar o contrato com o atacante Pepê. O novo vínculo do atacante foi renovado até 2024 e o detalhe que chama a atenção é o valor da multa rescisória imposta para times do exterior.

De acordo com informações divulgadas pelo Grêmio, o clube que quiser contratar Pepê terá que pagar uma multa quase bilionária. O valor da rescisão é de 150 milhões de euros (R$ 937 milhões na cotação atual). Normalmente, os jogadores brasileiros não são vendidos pelo valor total da multa, mas ela estabelece um parâmetro interessante.

PUBLICIDADE

Dirigente gremista comenta permanência de Pepê

Diretor do Grêmio, Klauss Câmara comentou sobre a renovação do contrato do atacante. “Essa renovação é importante porque consolida o trabalho de reconhecimento do clube e valorização pela performance do jogador dentro de campo, a exemplo do que aconteceu com outros jogadores como Pedro Rocha, Jaílson, Jean Pyerre, Matheus Henrique, entre outros”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Câmara disse também que elogiou o jogador e afirmou que a valorização aconteceu no momento certo, após tudo o que o Pepê demonstrou dentro de campo. As atuações e números do atacante foram elogiadas pelo dirigente do Imortal.

PUBLICIDADE