Grêmio está atrás de atacante uruguaio para reforçar equipe de Renato Portaluppi

O Grêmio está na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A vaga foi conquistada neste domingo, na Arena, após vitória por 4 a 3 sobre o Novo Hamburgo. Além do Estadual, o Tricolor terá mais competições pela frente nesta temporada que voltou somente em julho, devido à pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

O Grêmio está na Copa Libertadores da América, no Campeonato Brasileiro e disputa ainda a Copa do Brasil, onde entrará nas oitavas de final. São muitos jogos pela frente e a diretoria segue atrás de reforços para o time comandado por Renato Portaluppi.

O atacante é um dos setores importantes para a busca de reforços. O Imortal pode perder Everton Cebolinha, que entrou na mira do Benfica, de Portugal, após pedido de Jorge Jesus. O ex-treinador do Flamengo quer montar um time forte e brigar por títulos importantes na Europa, a começar pelo torneio nacional.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio vai em busca de Stuani

O atacante uruguaio Stuani estaria na mira do Grêmio. Atualmente no Girona, da Espanha, com quem tem contrato até julho de 2023. As informações foram divulgadas pelo jornalista César Cidade Dias. O principal interesse do Imortal seria em um empréstimo do atleta.

PUBLICIDADE

Stuani tem 33 anos e a experiência que o Grêmio procura. Antes do Girona, ele defendeu diversas equipes, como o Albacete, Espanyol, Racing Santander e Levante. Entre 2015 e 2017, o uruguaio jogou pelo Middlesbrough. Na temporada 2019/2020, o atacante já marcou 24 gols. Seria uma contratação importante para o time de Renato, caso seja mesmo efetivada.