Presidente diz que Flamengo foi ‘vacinado’ com saída de Jorge Jesus e explica técnica ‘anti-traição’ a Domènec

O Flamengo parece ter aprendido a lição após a saída de Jorge Jesus pela porta dos fundos. O treinador havia renovado o seu contrato com o Mais Querido e, poucas semanas depois, acabou abandonando o Rio de Janeiro para retornar ao seu país, onde irá treinar o todo-poderoso Benfica. Para isso, foi paga a multa rescisória prevista na casa dos R$ 6 milhões.

PUBLICIDADE

A decisão pegou os diretores da Gávea de surpresa. Ninguém esperava que Jorge Jesus seria capaz de deixar o clube, sobretudo após a recente renovação contratual que havia sido firmada. Após o gosto amargo de ver o seu treinador embarcando para o país de origem, os cariocas parecem ter aprendido a lição. Em entrevista para a ESPN Brasil, o presidente Rodolfo Landim explicou a técnica que foi utilizada para garantir a permanência do recém-chegado Domènec Torrent, mesmo diante de eventuais pressões e aliciamentos externos.

Multa contratual de Domènec Torrent é alta

No bate-papo, o mandatário do Mengão fez questão de tranquilizar o torcedor. Landim garante que, ao menos do ponto de vista financeiro, dificilmente o novo treinador tomará rumo semelhante ao de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

“Esse ano e meio que a gente está firmando de contrato com ele, a multa é muito, mas muito maior do que a multa que foi estabelecida no contrato com o Jesus”, declara Rodolfo Landim. Com isso, é quase certo, pelo menos de acordo com a diretoria, que Domènec Torrent não deixe o Flamengo pelos próximos 18 meses.

PUBLICIDADE

“A gente tem que reconhecer que ele é um grande técnico e sempre pode aparecer alguém, algum clube para poder pagar essa multa, mas posso lhe garantir que é uma multa na ordem de grandeza o que seria mais de um ano de salário do técnico mais bem pago do mundo”, completou o presidente, sem sinalizar valores.

PUBLICIDADE