Flamengo: quem é Domènec Torrent, novo técnico do Rubro-Negro; números e títulos na carreira

Nesta sexta-feira (31), o Flamengo anunciou Domènec Torrent como o novo técnico do clube. No Twitter, o Rubro-Negro publicou um vídeo com as primeiras palavras do catalão como treinador do time carioca. Com a chegada do comandante, o Fla ainda reativou seu perfil em espanhol na rede social e fez a alegria dos torcedores.

PUBLICIDADE

Natural de Santa Coloma de Farners, na Catalunha, Torrent já foi jogador profissional na Espanha. Em 2008, se tornou auxiliar de Pep Guardiola, e trabalhou com o técnico no Barcelona, no Bayern de Munique e, por fim, no Manchester City. Juntos, os dois conquistaram 24 títulos, até que, em 2018, Domènec foi contratado pelo New York City FC.

Nos Estados Unidos, o catalão não chegou a ganhar troféus, mas, segundo o Goal, chamou atenção pelo estilo ofensivo. Em 60 jogos pelo clube, foram 29 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, com 104 gols feitos e 76 sofridos. De acordo com estatísticas do site oGol, disputou a Liga Norte-Americana e o US Open Cup e, em duas temporadas, a média de gols foi de 1,73 por partida.

PUBLICIDADE

Torcedores do New York City FC desejam boa sorte para Domènec Torrent no Flamengo

Domènec Torrent deixou o New York City FC em 2019, mas ganhou muitos elogios na ocasião. Anunciado no Flamengo, o comandante recebeu o carinho dos norte-americanos, que desejaram boa sorte ao catalão em sua nova fase. “Eu sinto sua falta, cara. Te desejo o melhor no Flamengo“, escreveu um torcedor no Twitter.

PUBLICIDADE

Eu sinto falta do Torrent e de sua equipe técnica. Eles eram todos de classe“, comento outro.

PUBLICIDADE