Benfica põe sobre a mesa o valor que deverá ser ofertado ao Grêmio por Everton Cebolinha; negociações avançam

Desde a ida de Jorge Jesus ao Benfica, o clube português anda sondando craques do futebol brasileiro, com o aval e experiência do Mister enquanto atuou pela equipe do Flamengo. Nesta lista consta o nome de Éverton Cebolinha, do Grêmio. Após ser sondado por diversos clubes do Velho Continente, o atleta volta a ser alvo de especulações.

PUBLICIDADE

Valores por Everton

Ao que tudo indica, caso os portugueses do Benfica estejam dispostos a atender os planos de Jorge Jesus, uma eventual proposta para tirar Everton do Grêmio não pode estar abaixo da casa dos 25 milhões de euros, o que representaria algo próximo a R$ 154 milhões.

Pesa a favor do clube de Portugal a crise vivida pelo Grêmio diante da pandemia do novo coronavírus, bem como a desvalorização do real frente ao euro. Com o valor base em mãos pelo jogador, as negociações tendem a avançar, o que vem despertando sentimento de preocupação nos torcedores do Imortal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Imprensa da Europa recorda multa contratual

O jornal português A Bola recordou que os diretores do clube brasileiro não estão dispostos a abrir mão dos valores pedidos pelo atleta, que atualmente está na casa dos 24 anos. Pesa como empecilho a um eventual negócio a altíssima multa contratual imposta, estando na casa dos 120 milhões de euros (R$ 739,2 milhões).

PUBLICIDADE

Caso ocorra a venda, o Grêmio ficará com a metade do valor, tendo em vista que é o detentor de 50% dos direitos econômicos de Cebolinha. O restante é dividido entre o empresário Gilmar Veloz, o investidor Celso Rigo e o Fortaleza, time de origem do atleta.