in

A nova de Ronaldinho Gaúcho: craque brasileiro poderá receber a liberdade em breve, segundo criminalista

Coluna Leo Dias/Metrópoles | Divulgação
Publicidade

Ronaldinho Gaúcho continua nas mãos da Justiça do Paraguai. O craque do futebol brasileiro foi detido pelas autoridades locais no último mês de março, com o irmão, Assis, e segue em prisão domiciliar, concedida no último dia 7 de abril. Desde então, os dois seguem em estadia em um luxuoso hotel localizado na capital, Assunção. De acordo com especialistas, a liberdade pode estar próxima de ser concedida.

O que dizem os especialistas

A coluna de Leo Dias, no Metrópoles, recebeu o advogado criminalista brasileiro Gil Ortuzal. O especialista alega que a soltura de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão pode estar próxima de acontecer por decurso de prazo. Isso porque o inquérito no Paraguai envolvendo o craque deve chegar ao fim no próximo mês de agosto. Caso o Ministério Público local não apresente novas acusações, os irmãos serão soltos.

“Ouvi de excelentes advogados paraguaios que a solução do caso é iminente e que Ronaldinho será solto em breve. Conheço a cultura e suficientemente a legislação daquele país”, destacou Ortuzal.

Publicidade

Critério de oportunidade

Ronaldinho Gaúcho e o irmão foram detidos pelas autoridades locais por estarem utilizando documentos falsos ao desembarcarem no país. Pesa a favor dos brasileiros o fato de não terem antecedentes no país, bem como a confissão imediata sobre a ilicitude cometida.

Publicidade

Apesar disso, a dupla sofreu derrotas consecutivas na Justiça do Paraguai. A última delas, ocorrida no último dia 10 de julho, indeferiu o pedido de liberdade feito pelos advogados de defesa, em decisão proferida pelo Tribunal de Recursos local. Com isso, seguem em prisão domiciliar desde então.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Daniel Alves é muito criticado após eliminação do São Paulo no Paulistão

Bruno Henrique fala sobre o ‘sonho’ de jogar no Benfica após imprensa de Portugal apontar saída do Flamengo