A nova de Ronaldinho Gaúcho: craque brasileiro poderá receber a liberdade em breve, segundo criminalista

Ronaldinho Gaúcho continua nas mãos da Justiça do Paraguai. O craque do futebol brasileiro foi detido pelas autoridades locais no último mês de março, com o irmão, Assis, e segue em prisão domiciliar, concedida no último dia 7 de abril. Desde então, os dois seguem em estadia em um luxuoso hotel localizado na capital, Assunção. De acordo com especialistas, a liberdade pode estar próxima de ser concedida.

PUBLICIDADE

O que dizem os especialistas

A coluna de Leo Dias, no Metrópoles, recebeu o advogado criminalista brasileiro Gil Ortuzal. O especialista alega que a soltura de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão pode estar próxima de acontecer por decurso de prazo. Isso porque o inquérito no Paraguai envolvendo o craque deve chegar ao fim no próximo mês de agosto. Caso o Ministério Público local não apresente novas acusações, os irmãos serão soltos.

“Ouvi de excelentes advogados paraguaios que a solução do caso é iminente e que Ronaldinho será solto em breve. Conheço a cultura e suficientemente a legislação daquele país”, destacou Ortuzal.

PUBLICIDADE

Critério de oportunidade

Ronaldinho Gaúcho e o irmão foram detidos pelas autoridades locais por estarem utilizando documentos falsos ao desembarcarem no país. Pesa a favor dos brasileiros o fato de não terem antecedentes no país, bem como a confissão imediata sobre a ilicitude cometida.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a dupla sofreu derrotas consecutivas na Justiça do Paraguai. A última delas, ocorrida no último dia 10 de julho, indeferiu o pedido de liberdade feito pelos advogados de defesa, em decisão proferida pelo Tribunal de Recursos local. Com isso, seguem em prisão domiciliar desde então.

PUBLICIDADE