Promessa do Grêmio sem perspectiva com Renato entra na mira do Athletico-PR

Victor Bobsin é um dos destaques das categorias de base do Grêmio. Considerado grande promessa do futebol, o jogador de 20 anos treina com o time sub-23 do Tricolor. Não há perspectivas de quando ele vai integrar o time profissional, comandado por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Enquanto a chance no time principal não chega, Victor Bobsin entrou na mira do Athletico-PR. As informações foram divulgadas pelo Globo Esporte. De acordo com o GE, o Grêmio sinalizou um modelo de empréstimo para negociar o jogador. Neste modelo de negócio, havia possibilidade de compra de 50% dos direitos econômicos.

O valor proposta pelo Grêmio era próximo de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,2 milhões na cotação atual). O Athletico-PR fez uma contraproposta, mas os clubes não chegaram a acordo. Por enquanto, Bobsin permanece no Tricolor, atuando na equipe sub-23.

PUBLICIDADE

Victor Bobsin é joia do Grêmio

O volante de 20 anos tem contrato com o Grêmio até dezembro do ano que vem. A multa rescisória para clubes do exterior é muito alta: algo próximo de 60 milhões de euros (equivalente a R$ 365 milhões na cotação atual). Times da Europa já teriam demonstrado interesse no atleta, mas não houve proposta oficial.

PUBLICIDADE

Bobsin sofreu com lesões desde 2018 e ficou para trás na disputa por uma vaga no time profissional. Matheus Henrique, por exemplo, passou à frente do companheiro e ganhou chances com Renato Portaluppi. Frizzo, Darlan e Lucas Araújo também ganharam chances com o treinador.

PUBLICIDADE

O excesso de jogos do Grêmio até o fim do ano, com disputa no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro pode fazer com que o volante tem alguma chance na equipe de cima.