in

Promessa do Grêmio sem perspectiva com Renato entra na mira do Athletico-PR

Divulgação: Grêmio
Publicidade

Victor Bobsin é um dos destaques das categorias de base do Grêmio. Considerado grande promessa do futebol, o jogador de 20 anos treina com o time sub-23 do Tricolor. Não há perspectivas de quando ele vai integrar o time profissional, comandado por Renato Portaluppi.

Enquanto a chance no time principal não chega, Victor Bobsin entrou na mira do Athletico-PR. As informações foram divulgadas pelo Globo Esporte. De acordo com o GE, o Grêmio sinalizou um modelo de empréstimo para negociar o jogador. Neste modelo de negócio, havia possibilidade de compra de 50% dos direitos econômicos.

O valor proposta pelo Grêmio era próximo de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,2 milhões na cotação atual). O Athletico-PR fez uma contraproposta, mas os clubes não chegaram a acordo. Por enquanto, Bobsin permanece no Tricolor, atuando na equipe sub-23.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Victor Bobsin é joia do Grêmio

O volante de 20 anos tem contrato com o Grêmio até dezembro do ano que vem. A multa rescisória para clubes do exterior é muito alta: algo próximo de 60 milhões de euros (equivalente a R$ 365 milhões na cotação atual). Times da Europa já teriam demonstrado interesse no atleta, mas não houve proposta oficial.

Bobsin sofreu com lesões desde 2018 e ficou para trás na disputa por uma vaga no time profissional. Matheus Henrique, por exemplo, passou à frente do companheiro e ganhou chances com Renato Portaluppi. Frizzo, Darlan e Lucas Araújo também ganharam chances com o treinador.

O excesso de jogos do Grêmio até o fim do ano, com disputa no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro pode fazer com que o volante tem alguma chance na equipe de cima.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!