in

Renato Portaluppi entra na mira de clube de fora do Brasil

Divulgação Grêmio
Publicidade

Renato Portaluppi é ídolo da torcida do Grêmio. Como jogador, conquistou Copa Libertadores e Mundial de clubes nos anos 1980. Como treinador, tem conquistado títulos importantes nos últimos anos, como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. O treinador é muito bem visto pela torcida e pelos jogadores.

A relação de Renato com os atletas é de muito respeito. Para usar um linguajar comum ao futebol, os jogadores do Grêmio parecem acreditar no projeto de Renato e executam nas partidas aquilo que o treinador pede. A nova informação envolvendo Renato, porém, deve preocupar o Grêmio.

Após a demissão de Frank de Boer no Atlanta, dos Estados Unidos, o jornalista Greg Seltzer listou 10 nomes que podem comandar a equipe americana e Renato foi incluído na lista. A lista não é oficial do clube, mas pode servir como dica para a direção do Atlanta na hora de buscar um novo treinador no mercado.

Publicidade

Jornalista elogia Renato e o coloca em lista

No texto feito por Seltzer, ele reconhece o trabalho executado por Renato Portaluppi no Grêmio e afirma que o treinador tem contrato com o clube brasileiro até o fim deste ano.
Na atual passagem, Renato está no Grêmio desde 2016.

Publicidade

“Ele ainda tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e nunca treinou fora do Brasil. Se o Atlanta aceitar esperar, pode ser uma alternativa. Além do fácil relacionamento com o elenco, se alinha ao sistema tático que o Atlanta gostaria de recuperar. Eu não sei se ele pode ser seduzido, nem se fala inglês”, afirmou Seltzer.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Paulistão 2020: todas as informações dos confrontos das quartas de final do certame

Renato Portaluppi deve tomar nova decisão envolvendo Thiago Neves nesta semana