Renato Portaluppi entra na mira de clube de fora do Brasil

Renato Portaluppi é ídolo da torcida do Grêmio. Como jogador, conquistou Copa Libertadores e Mundial de clubes nos anos 1980. Como treinador, tem conquistado títulos importantes nos últimos anos, como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. O treinador é muito bem visto pela torcida e pelos jogadores.

PUBLICIDADE

A relação de Renato com os atletas é de muito respeito. Para usar um linguajar comum ao futebol, os jogadores do Grêmio parecem acreditar no projeto de Renato e executam nas partidas aquilo que o treinador pede. A nova informação envolvendo Renato, porém, deve preocupar o Grêmio.

Após a demissão de Frank de Boer no Atlanta, dos Estados Unidos, o jornalista Greg Seltzer listou 10 nomes que podem comandar a equipe americana e Renato foi incluído na lista. A lista não é oficial do clube, mas pode servir como dica para a direção do Atlanta na hora de buscar um novo treinador no mercado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jornalista elogia Renato e o coloca em lista

No texto feito por Seltzer, ele reconhece o trabalho executado por Renato Portaluppi no Grêmio e afirma que o treinador tem contrato com o clube brasileiro até o fim deste ano.
Na atual passagem, Renato está no Grêmio desde 2016.

PUBLICIDADE

“Ele ainda tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e nunca treinou fora do Brasil. Se o Atlanta aceitar esperar, pode ser uma alternativa. Além do fácil relacionamento com o elenco, se alinha ao sistema tático que o Atlanta gostaria de recuperar. Eu não sei se ele pode ser seduzido, nem se fala inglês”, afirmou Seltzer.

PUBLICIDADE