Imprensa da Europa diz que craque do Flamengo acertou bases salariais para transferência rumo a clube de Portugal

O Flamengo pode estar perto de ver o volante Piris da Motta deixar o clube para ingressar ao futebol português. De acordo com informações do jornal A Bola, de Portugal, o paraguaio acertou as bases salariais com o Braga, possivelmente o seu futuro no futebol. O negócio deve ser facilitado pelo Mais Querido, que deseja o empréstimo do atleta de 26 anos.

PUBLICIDADE

Diretores do Flamengo estão em Portugal

O diretor-executivo de futebol e o vice de futebol do Flamengo, Bruno Spindel e Marcos Braz, seguem em viagem à Europa. O objetivo principal desta empreitada é trazer para o Rio de Janeiro um novo nome que seja capaz de substituir à altura o técnico Jorge Jesus, recém contratado pelo Benfica.

Ainda na mesma viagem, aproveitando a oportunidade, segue sendo especulada a possibilidade dos diretores do Flamengo se encontrarem com os representantes do Braga, a fim de tratativas a respeito da transferência de Piris da Motta.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Retrospecto de Piris da Motta no Flamengo

PUBLICIDADE

O paraguaio desembarcou ao Rio de Janeiro em 2018, sendo anunciado como um grande reforço ao Flamengo. Passando por sucessivas trocas de técnico, o volante nunca conseguiu se firmar com um titular absoluto da equipe Rubro-negra, sempre alçando posições coadjuvantes.

Mesmo com pouco estrelismo, Piris da Motta esteve envolvido na campanha vitoriosa da temporada de 2019, que culminou nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. As expectativas são de um empréstimo ao Braga, livrando o clube carioca da altíssima folha salarial do atleta, bem como com a possibilidade de uma evolução e consequente valorização no futebol europeu.