Inter cobra do Santos dívida por Sasha

As últimas semanas têm sido decisivas na Vila Belmiro. O Santos enfrenta uma complicada crise financeira, o que está sendo agravado por alguns de seus atletas entrando na Justiça para conseguir a rescisão de seus contratos.

PUBLICIDADE

Dessa vez quem trouxe dor de cabeça para a diretoria do Peixe foi o atacante Eduardo Sasha. O jogador move uma ação para a rescisão de seu contrato. Além disso, o clube também deverá enfrentar problemas com o Internacional, referente a uma dívida de 50% dos direitos econômicos do atleta.

O acordo prevê o pagamento de 24 parcelas, cada uma de 83 mil euros. As primeiras parcelas venceram em março, mas o Santos não possui dinheiro em caixa para efetuar os pagamentos. Para complicar, o Inter tem o direito de cobrar o valor integral da transação diante do atraso de três parcelas.

PUBLICIDADE

As dificuldades não param por aí, já que o goleiro Everson também recorreu à justiça para rescindir seu contrato. Tudo isso é agravado com a proibição estabelecida pela Fifa que proíbe o Santos de realizar novas contratações.

PUBLICIDADE

Nesse cenário, a boa notícia é que o Colorado está tentando manter o bom relacionamento com o Peixe, e só deve acionar a Fifa em último caso, caso todas as opções tenham se esgotado. Outra opção é recorrer à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF para chegar a um acordo que agrade a ambas as partes.

PUBLICIDADE

O interesse do Inter também pode ser justificado pela situação com o atacante Yuri Alberto, que pertence ao Santos e está sendo negociado pelo time Colorado. Seu vínculo termina em 31 de julho e, como o Peixe não tem como pagar para manter o atleta, ele deve ser contrato por um valor de R$ 10 milhões.