Flamengo, Santos, Grêmio e Flu: Jorge Jesus busca reforços no Brasil

Jorge Jesus chegou essa semana em Portugal, com vontade de trabalhar. O Benfica ainda está preparando o final da temporada, com dois jogos pela frente. Contra o rival Sporting, para fechar a Liga portuguesa, e no dia 1 de agosto, a final da Copa de Portugal contra o campeão Porto. Duas partidas bem complicadas, para terminar uma temporada que não correu bem para o time de Lisboa. Porém, parece que o ex Flamengo já vai trabalhando nos bastidores, escolhendo os reforços para a nova temporada.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus planeja mudanças no Benfica 

Como previsto, Nélson Veríssimo está orientando o time no que resta da temporada. Jorge Jesus entra mais à frente, na pré-temporada 2020/21. Por agora, o treinador português, de 66 anos de idade, vai estudando seu elenco e as mexidas que ele pensa fazer. De acordo com o jornal Record, o Benfica prepara um investimento enorme, em reforços adequados com a ambição do treinador português.  

Nos últimos dias, está se falando cada vez mais em alguns nomes importantes do futebol mundial, com Edison Cavani, do PSG, e James Rodríguez, do Real Madrid. Porém, o foco do time português estaria no mercado brasileiro e sul-americano. Aparentemente, durante esses 13 meses no Rio de Janeiro, o treinador Jorge Jesus absorveu muito do futebol que o estava rodeando. Agora, ele pensa em buscar alguns de seus ex jogadores, mas também de seus rivais.  

PUBLICIDADE

Jogadores do Flamengo na lista de Jorge Jesus 

Bruno Henrique, Willian Arão e Gerson seriam seus favoritos para continuarem trabalhando com ele. Jorge Jesus ficou convencido com o talento dos três craques do Flamengo, que estariam na lista de compras do português. Além dos craques do Mengão, um dos nomes mais falados é o de Everton Cebolinha. O jogador brasileiro do Grêmio é um destaque do Brasileirão, tem mercado na Europa e Jorge Jesus tenta levar o craque para o Benfica.  

PUBLICIDADE

Também Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos, interessa para reforçar a defesa do Benfica. Finalmente, o lateral Gilberto, do Fluminense. O jogador, de 27 anos de idade, interessa Jorge Jesus. Porém, de acordo com o Record, as dificuldades seriam mesmo financeiras, já que todos esses jogadores poderiam custar muitos milhões de euros para o Benfica. 

PUBLICIDADE