Jorge Jesus é criticado por torcida do Benfica: ‘Judas’

O treinador Jorge Jesus regressou ao Benfica, depois de uma ausência de cinco anos. Foi em 2015 que o treinador português, de 66 anos de idade, surpreendeu a todos, trocando o Benfica pelo rival Sporting. Entretanto, muito mudou em sua vida e Jesus viveu 13 meses de sucesso no Flamengo. Ainda assim, no Benfica, são muitos os que não esquecem o que ele fez, trocando o time por um dos maiores rivais. 

PUBLICIDADE

Torcida do Benfica dividida com Jorge Jesus

Na verdade, o maior rival do Benfica é o Porto, no quesito da luta pelo título, mas o Sporting é o velho rival da cidade. O Sporting continua sendo um grande em Portugal, mas não é campeão há 18 anos. Ainda assim, a rivalidade é muito grande e os torcedores aceitaram mal o treinador ter deixado o Benfica, pelo rival, e tudo que foi falado depois de sua saída. 

Jorge Jesus acabou provocando um pouco o Benfica, após sua saída, e muitos não perdoam ele. Outros torcedores celebram seu regresso, por se tratar de um dos melhores treinadores. Com Jorge Jesus, os benfiquistas acreditam que vão lutar novamente por títulos, depois de terem perdido esse ano novamente para o Porto. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jorge Jesus criticado: ‘Judas’

Alguns torcedores receberam bem Jorge Jesus, com mensagens positivas. Outros até chamaram ele de Judas. “Em 1907, oito foram para lá e não voltaram. Hoje, sem orgulho, Judas voltou… Cosme, vês no que isto se tornou? A democracia, os valores e a mística na rua da amargura… Eis o Benfica da ‘estrutura'”, escreveram em uma faixa junto do estádio, que entretanto foi retirada pela polícia. 

PUBLICIDADE

Muitas pessoas não estão nada contentes com essa opção do Benfica, ou seja, a diretoria do clube, por estar apostando novamente no treinador. Tem quem se sinta desrespeitado por essa decisão do clube, trazendo Jorge Jesus de volta. E as pessoas estão demonstrando seu desagrado. Isso significa que Jorge Jesus vai ter trabalho redobrado para convencer seus próprios adeptos. Porém, se as coisas começarem correndo bem, ele deve ser logo perdoado.