Benfica irá oferecer 8 milhões de euros ao Santos por Lucas Veríssimo

Na última sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo para retornar ao futebol europeu depois de vencer cinco títulos e sofrer apenas quatro derrotas a frente do Rubro Negro, no que muitos consideram uma das melhores fases do time.

PUBLICIDADE

O técnico português retorna a seu país para assinar com o Benfica, clube onde trabalhou de 2009 a 2015, conquistando títulos importantíssimos, como o tricampeonato da Primeira Liga (o campeonato português). Ele também bateu na trave por duas vezes, levando dois vice campeonatos da Liga Europeia.

Em sua passagem pelo Brasil, o técnico teve oportunidade de conhecer os jogadores brasileiros mais de perto, e um dos que ele quer levar consigo para o Benfica é o zagueiro Lucas Veríssimo, que hoje atua pelo Santos.

PUBLICIDADE

A oferta do Benfica vem em boa hora para o Peixe, que enfrenta problemas com a Fifa referente a dívidas com atletas, como com Felipe Aguiar e Cléber. Nesse cenário de crise, a venda do defensor de 25 anos deve ajudar a começar o próximo mês fora do vermelho.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal português O Jogo, o clube deve oferecer 8 milhões de euros aos Santos, o que fica em cerca de R$ 48,3 milhões. O valor é inferior ao solicitado pelo Peixe, que queria receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 60,3 milhões).

PUBLICIDADE

Ainda segundo informações, um emissário do clube santista foi enviado para a Portugal para dar prosseguimento com as negociações, o que deve dar por certo que Lucas Veríssimo já deve estar se preparando para partir para a Europa.

O jogador é um sonho antigo do técnico Jorge Jesus, que já teria tentado sua contratação quando estava no Flamengo.