Vasco mira contratação de ex-zagueiro da era Tite e levanta expectativa dos torcedores

Revelado pelo Corinthians, com passagem pelo Athletico-PR, o zagueiro Lucas Alves, de 28 anos, está sendo avaliado pelo Vasco, que vem em busca de novas contratações. O time carioca prioriza a contratação de um lateral-esquerdo ofensivo para atuar perto do gol adversário, no entanto, a escolha de um zagueiro também era boa.

PUBLICIDADE

Defendendo o Luzern, da Suíça, no qual é capitão, Lucas busca chegar à seleção brasileira, e entende que o momento é de priorizar o lado esportivo, focando em metas ambiciosas.

“Hoje os objetivos esportivos são muitos, principalmente a seleção brasileira, tendo em vista que o treinador que o subiu do juniores para o profissional no Corinthians era o Tite.”, afirma Cid Rodrigues, empresário de Lucas Alves.

PUBLICIDADE

Historia do jogador

Lucas saiu do futebol brasileiro em 2014, quando era um completo desconhecido e se espelha em Pedro Geromel, que teve muito sucesso na Europa, e foi muito contestado na chegada no Grêmio. Atualmente, possui o interesse em voltar ao Brasil, e sonha em ter o mesmo sucesso que Geromel obteve no tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

Sem histórico de lesão, participou de todos os jogos pelo clube atual como titular, respeitado pelos companheiros, conquistou tudo com esforço e trabalhos perante o grupo.

PUBLICIDADE

Empresário do Lucas

Cid Rodrigues mora na Alemanha, país que encerrou sua carreira de jogador. Ele já teve uma passagem pelo Internacional. Sem ter conversado com os dirigentes do Vasco, a pessoa responsável por levar o nome do atleta até o clube da Colina foi o representante de Cid, André Xavier.