Titular de Fernando Diniz tem contrato até dezembro, mas quer ficar no São Paulo

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (23), contra o Bragantino, no Morumbi, depois de quatro meses sem futebol. O lateral-direito Juanfran vai ser titular novamente na equipe comandada por Fernando Diniz. O jogador conquistou a posição e chamou a atenção do treinador.

PUBLICIDADE

Juanfran é um dos jogadores mais experientes do time do São Paulo. Antes de chegar ao Tricolor, no ano passado, o jogador defendeu por muitos anos o Atlético de Madrid. Ele atuou também pela seleção espanhola. O contrato de Juanfran vence em dezembro.

Se depender do jogador, ele não sai. “Eu não vou embora em dezembro”, afirmou o lateral-direito no último episódio da série que a SPFCTV fez sobre ele. A declaração de Juanfran tem vários entendimentos. Ele se sentiu acolhido pela torcida do Tricolor e quer retribuir o carinho com títulos. O São Paulo não ergue uma taça desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana. A seca incomoda os torcedores e os jogadores.

PUBLICIDADE

Campeonatos vão durar até 2021

A pandemia do novo coronavírus fez o calendário do futebol brasileiro e mundial mudar. O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, por exemplo, vão terminar apenas no ano que vem. A Copa Libertadores da América, que volta em setembro, vai seguir o mesmo caminho.

PUBLICIDADE

Estes torneios devem acabar entre janeiro e fevereiro e Juanfran espera que o São Paulo brigue por alguns desses títulos. Fernando Diniz também deve estar esperando que Juanfran siga na equipe no ano que vem. Desde que chegou ao São Paulo, o lateral espanhol disputou 26 partidas e ainda não marcou gols.

PUBLICIDADE