Não foi dessa vez! Udinese vira nos minutos finais e impede título da Juventus

Estava tudo encaminhado para a Juventus tirar o grito de campeão da garganta e vencer mais uma vez o Campeonato Italiano, mas eles não contavam com a garra da Udinese até o último minuto de jogo. O time de CR7 começou a partida ganhando com gol de De Ligt no primeiro tempo da partida, mas a falta de inspiração do time provocou a virada.

PUBLICIDADE

A Juventus precisa de apenas uma vitória para levantar o caneco, mas teve que adiar ao ser surpreendida nos acréscimos com um gol do Fofana. Esse gol, além de impedir o título da Juve nesta quinta-feira, dia 23 de julho, afasta a Udinese da zona do rebaixamento. 

Com a vitória o time da casa foi para 15ª posição, com 39 pontos e abriu uma vantagem de 7 pontos do primeiro time da zona, o Lecce.

PUBLICIDADE

A partida Udinese x Juventus

A Juve teve bastante de dificuldades para furar a defesa fechada do adversário e apostou muito nas bolas de longa distância. CR7 levou perigo algumas vezes, ajudou De Ligt a abrir o placar, mas não se destacou na partida e isso refletiu bastante no segundo tempo, onde a Udinese cresceu e conseguiu empatar e ampliar ficando com os 3 pontos.

PUBLICIDADE

O que a Juve precisa para ser campeã?

E agora, depois da derrota o que o time de CR7 e Douglas Costa precisa fazer para ser campeão? Com 80 pontos somados e na liderança do campeonato, mesmo com a derrota, o clube só precisa vencer a próxima partida para decretar a vitória na temporada já que a vice-líder Atalanta só chega no máximo a 83 pontos e perderia no critério de desempate. Pra Juve, o caminho para o título são três empates ou uma única vitória.

PUBLICIDADE