Chegada de Jorge Jesus no Benfica não é unanimidade: ‘Judas voltou’

Após passagem vitoriosa pelo Flamengo, os fãs de futebol poderiam esperar que a recepção de Jorge Jesus em qualquer time seria épica, mas não. O Mister chegou em Portugal para assumir o Benfica na próxima temporada e terá que enfrentar a rejeição por parte da torcida.

PUBLICIDADE

Torcedores do clube protestaram nos arredores do CT um dia após a chegada do técnico no seu país de origem. Faixas o chamando de Judas foram colocadas próximas ao estádio da Luz. 

Em 1907, oito foram para lá e não voltaram. Hoje, sem orgulho, Judas voltou… Cosme, vês no que isto se tornou?“, diz uma delas. A frase relembra o fato do técnico ter trocado o Benfica pelo Sporting em 2015, assim como vários jogadores fizeram no início do século 20, quando o arquirrival foi fundado. 

PUBLICIDADE

O Cosme citado no cartaz é Cosme Damião, fundador do Benfica. Vale lembrar ainda que essa “animosidade” também ocorre porque Jorge Jesus é torcedor assumido do Sporting, time que ele atuou dentro e fora de campo. O pai de Jesus é um dos maiores ídolos da história dos Leões.

PUBLICIDADE

 Se no Brasil os flamenguistas já estão sentindo saudade do Mister, parece que lá a briga vai ter que ser extracampo para mostrar seu valor a torcida e confirmar que está 100% focado em ajudar o Benfica a ser campeão e brigar por grandes títulos.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus deve ser apresentado até sexta-feira. Há rumores que o treinador que fez história no Brasil conquistando Libertadores, Brasileirão e Campeonato Carioca, já está escolhendo alguns jogadores para integrar a equipe e um dos nomes é o conhecido James Rodríguez.