in

Brasileirão 2020: CBF divulga tabela detalhada das dez primeiras rodadas

Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta quarta-feira (22) a tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2020. Conforme foi sinalizado pela entidade anteriormente, o certame terá início no dia 8 de agosto, com três partidas.

A partida responsável por abrir a competição será o embate entre Fortaleza e Athletico Paranaense, marcada para às 19h (De Brasília), no Castelão. Ainda no mesmo dia, o Coritiba enfrenta o Internacional, no Couto Pereira, e o Sport, recém-promovido à elite novamente fecha os jogos do dia, tendo como adversário o Ceará, na Ilha do Retiro.

Atual campeão do Brasileirão, o Flamengo debutará no dia seguinte, tendo o Atlético-MG como adversário no Maracanã. Após a saída de Jorge Jesus, o clube da Gávea está em busca do seu novo comandante.

Publicidade

Primeira rodada do Brasileirão 2020

Sábado, 8 de agosto

Publicidade

19h – Fortaleza x Athletico – Arena Castelão 

19h30 – Coritiba x Internacional – Estádio Couto Pereira

21h – Sport x Ceará – Ilha do Retiro

Domingo, 9 de agosto

11h – Botafogo x Bahia – Estádio Nilton Santos

16h – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã

16h – Santos x Bragantino – Estádio Vila Belmiro

16h – Corinthians x Atlético-GO – Arena Corinthians

16h – Goiás x São Paulo – A definir

19h – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio

19h45 – Palmeiras x Vasco da Gama – Arena Palmeiras

Acerto com os clubes

No comunicado divulgado, a CBF informou que os clubes aceitaram jogar fora de suas respectivas cidades ou estados, em caso de restrições sanitárias por conta da pandemia, uma vez que muitas cidades ainda convivem com números alarmantes da doença. A mudança, no entanto, deve ser efetuada 10 dias antes da realização da partida.

Se estivesse em seu curso natural, o Brasileirão 2020 já estaria se aproximando da primeira metade de disputa. A competição tinha início programado para a primeira semana de maio, mas a pandemia do coronavírus acabou impactando diretamente na sua realização, e o término do certame só se dará no próximo ano.

Publicidade

Corinthians x Palmeiras: Globo exibe clássico ao vivo para 15 estados

Chegada de Jorge Jesus no Benfica não é unanimidade: ‘Judas voltou’