Após Jorge Jesus, Gerson e Bruno Henrique, volante do Flamengo negocia transferência ao futebol Português

O Flamengo anda sofrendo forte aliciamento do futebol português. Não bastasse a recente ida de Jorge Jesus ao Benfica, o qual também está de olho em Gerson e Bruno Henrique – de acordo com a imprensa esportiva de Portugal -, outro jovem destaque do Mais Querido anda sendo sondado. Trata-se do volante Piris da Motta, que segue em negociação com os diretores do Braga.

PUBLICIDADE

Piris da Motta próximo ao futebol português

A possível ida do jogador rubro-negro ao futebol do Velho Continente não sofre muitos empecilhos. A verdade é que Piris da Motta vinha sendo deixado de lado nos planos da comissão técnica – da época de JJ -. Não bastasse, os altos valores salariais motivam a diretoria de Rodolfo Landim a facilitar a transferência.

As expectativas são de que o negócio com o Braga seja firmado por meio de uma transferência via empréstimo. Piris da Motta tem contrato com o Mengão até 2022 e, somando todos os seus vencimentos, deverá custar aos cofres da Gávea a quantia de R$ 10 milhões até lá.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Histórico de Piris da Motta no Flamengo

O paraguaio de 25 anos chegou ao Mais Querido, vindo do San Lorenzo (ARG) pelas cifras de R$ 25 milhões. Na época, a intenção da diretoria era valorizar para cima do jogador. Com isso, a ida para Portugal via empréstimo é uma maneira de vê-lo valorizar e, de quebra, aliviar os cofres do clube com os vencimentos salariais.

PUBLICIDADE

A última atuação oficial de Piris da Motta vestindo o manto do Flamengo aconteceu nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Na ocasião, substituiu o uruguaio Arrascaeta durante a vitória pra cima do Al Hilal.