Flamengo e a última contra o Benfica de Jorge Jesus

No Flamengo, nem todos aceitaram bem essa saída de Jorge Jesus. Aliás, a desilusão é grande, dentre quase todos, desde jogadores, dirigentes e torcedores. Porém, alguns conseguiram encontrar o distanciamento para superarem melhor essa decisão do treinador português, se despedindo com toda amizade, enquanto outros prometem fazer vida difícil para o agora Mister do Benfica.

PUBLICIDADE

Flamengo quer fazer vida difícil para o Benfica 

Então, vários elementos do Flamengo participaram de uma bonita despedida para Jorge Jesus. Muitos preferem, reconhecer o que o treinador deu para o flamengo em tão pouco tempo. A verdade é que o treinador conseguiu o impensável. Muitos desconfiaram dele, em sua chegada no rio de Janeiro, mas ele se despediu 13 meses depois, com seis títulos no Mengão.  

Várias conquistas importantes, mudando muito a história recente do time carioca. Claro que na direção, eles odiaram como o treinador saiu. Primeiramente, porque eles não queriam perder o treinador, mas depois, porque eles tinham acabado de renovar seu contrato e ele sai assim, no meio de uma temporada tão complicada, também por essa pandemia.  

PUBLICIDADE

Jorge Jesus já está em Portugal, se preparando para seu novo desafio no Benfica. Nos últimos dias, têm se falando muito sobre a possibilidade do treinador levar alguns jogadores do Flamengo para seu novo time, uma possibilidade para a qual, os dirigentes flamenguistas estariam fechando a porta.  

PUBLICIDADE

Jorge Jesus pensa levar três jogadores do Flamengo 

De acordo com a TV Globo, o Benfica estaria se interessando por Willian Arão, Gerson e Bruno Henriques, mas o clube português deverá encontrar muitas dificuldades em seus objetivos. Claro que a boa relação de Jorge Jesus com os jogadores pode jogar a favor do português, mas os dirigentes só pensam vender pelo valor das multas rescisórias dos craques.

PUBLICIDADE

Então, pelo trio que o Benfica estaria desejando, o Flamengo não pensa baixar nem um euro para os portugueses. Ou seja, o Benfica precisaria pagar qualquer coisa como 113 milhões de euros. Arão custa três milhões de euros, Gerson só sairia por 75 milhões e Bruno Henrique por 35 milhões. Valores elevados para a realidade atual do futebol português, mesmo para um time bem estruturado financeiramente como o Benfica e preparado para investir forte na nova temporada.

O Benfica vem de perder o título de campeão nacional para o Porto e, também por essa razão, eles estão tentando investir forte para a nova temporada. O time de Lisboa espera poder derrotar os campeões de Portugal na próxima temporada, precisando para isso se reforçar.