in

Galvão Bueno irá narrar de maneira inédita a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate

Globo/Reprodução | Reuters
Publicidade

Haja coração, amigo. Galvão Bueno, o mais prestigiado narrador esportivo da atualidade da televisão brasileira, completa nesta terça-feira (21) os seus 70 anos de vida. Como forma de homenagem para esta data tão especial, a Globo preparou uma programação especial. Ele terá a oportunidade de narrar a partida entre Flamengo e River Plate, que marcou a final da última edição da Libertadores, vencida pelo Rubro-negro.

Galvão Bueno narrará final da Libertadores 

O narrador esportivo, como de costume, estava escalado para a finalíssima, que aconteceu em novembro do ano passado. Às vésperas, veio o susto. Galvão Bueno foi acometido por um infarto, dias antes do jogo, e não foi liberado pela equipe médica para a transmissão.

A homenagem está sendo preparada pelo SporTV, canal de esportes do Grupo Globo na TV paga, e irá ao ar na faixa especial das 19 horas. O programa também recordará momentos especiais da trajetória de Galvão Bueno nestes 40 anos de carreira, com momentos marcantes de sua trajetória, bordões e entrevistas com pessoas que fizeram parte de sua história. 

Publicidade

Homenagens continuam 

Para a transmissão da reprise de Flamengo e River Plate, Galvão Bueno terá ao seu lado, como comentaristas, Casagrande e Júnior, que estiveram no dia da decisão, cuja narração ficou à cargo de Luis Roberto, escalado às pressas.

Publicidade

Na quarta-feira (22), Galvão Bueno participará de uma entrevista ao vivo, na página de esportes da Globo, durante o programa Tino Marcos Uchoa. A atração tem início às 18h e, sob o comando de Tino Marcos e Marcos Uchôa, recordará momentos marcantes e especiais que viveram na companhia do narrador.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Sasha quer sair do Santos e pede rescisão de contrato

Corinthians lança nova camisa e recebe elogios de torcedores do Flamengo, São Paulo e Atlético: ‘Ficou linda’