in

Conmebol divulga tabela de jogos da Libertadores; quando brasileiros retornam?

Conmebol - Divulgação
Publicidade

Depois de um longo hiato protagonizado por conta da pandemia do coronavírus, a Copa Libertadores já possui um data certa para ser retomada. Nesta segunda-feira (20), a Conmebol definiu o calendário da principal competição continental, com reinício programado para o dia 15 de setembro.

Para cumprir as normas de isolamento social, todas as partidas serão realizadas com portões fechados. O Brasil conta com seis representantes na atual edição da competição: Flamengo, Grêmio, Internacional, Athletico Paranaense, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Por conta da pandemia, os últimos jogos da Libertadores foram realizados no dia 12 de março. Naquele momento, o torneio continental completava apenas a sua segunda rodada da fase de grupos, restando assim mais 11 datas para a sua conclusão: quatro rodadas da 1ª fase, duas das oitavas de final, duas das quartas, duas das semi, e a final.

Publicidade

Veja abaixo quando os brasileiros retornam

  • 15/09 – Jorge Wilstermann x Athletico (19h15)
  • 15/09 – Santos x Olímpia (21h30)
  • 16/09 – Universidad Católica x Grêmio (21h30)
  • 16/09 – Internacional x América de Cali (19h15) 
  • 16/09 – Bolívar x Palmeiras (21h30) 
  • 17/09 – Independiente del Valle x Flamengo (21h)
  • 17/09 – São Paulo x River Plate (19h)

Palco mantido

Escolhido para sediar a finalíssima da Libertadores 2020, que só deve ser encerrada no próximo ano, a manutenção do Maracanã foi definida pela Conmebol. A entidade só mudará de ideia, caso os números da pandemia no Brasil continuem alarmantes até lá.

Publicidade
Publicidade

Tiago Nunes e um clássico que pode ser sua redenção ou demissão do Corinthians

Gigante português quer contratar Lucas Veríssimo do Santos