Galvão Bueno é homenageado aos 70 anos

Depois de quase quatro décadas, Galvão Bueno está prestes a comemorar 70 anos. Ele é um dos símbolos do tetracampeonato mundial da seleção brasileira, narrando ainda outros jogos importantes para os cenários esportivos do Brasil, como cinturões MMA, Fórmula 1 e diversas medalhas olímpicas.

PUBLICIDADE

O Esporte Espetacular homenageou o grande narrador brasileiro, que marcou a história e corações de uma geração. “São 46 anos nessa estrada como comunicador. E a minha voz acabou ficando marcante, eu sei disso. Digamos assim, minha voz é realmente o meu grande patrimônio. Minha voz é minha vida. A voz pra mim é tudo. Obrigado, meu Deus, por permitir eu construir essa pequena obra”, agradeceu Galvão.

História como narrador

Antes da jornada de ser um narrador esportivo, Galvão Bueno tentou a vida de atleta, como jogador de basquete em Brasília, e era conhecido pelos seus companheiros de grupo como um líder autentico.

PUBLICIDADE

No automobilismo, Galvão narrou a maior parte das vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1, equivalente a 35 de 41 vitorias, recebendo assim um apelido carinhoso de “Papagaio” do piloto, no qual era um grande amigo. A paixão nas corridas é grande para a família Bueno, em que dois filhos do grande narrador participam, Cacá e Popó são pilotos de elite.

PUBLICIDADE

Bordões famosos

Galvão Bueno recebeu fama também pelos seus bordões apresentados, marcando história por todos esportes, no qual acabaram virando inspiração numa paródia. Dentre as narrações mais especias dele estão: “Ayrton Senna do Brasil“, na primeira vitória do piloto na Fórmula 1, no Japão; “É prata, é prata, é prata, é prata!”, na conquista da medalha de prata no revezamento 4x100m masculinos, em Sidney; “Acabou!É Tetra!“, foi a mais mais marcante na carreira do narrador, no qual foi o tetracampeonato da seleção brasileira de futebol masculino, em que foi à loucura ao lado do Pelé. E, claro, sua saudação marcante: “Bem amigos da Rede Globo“, que até virou o nome de um programa, Bem Amigos, apresentado por ele.

PUBLICIDADE