in

Vasco está buscando até 3 reforços para o Brasileirão

Divulgação / André Durão
Publicidade

A situação financeira do Vasco continua complicada, mas o clube já tomou algumas iniciativas para que esses problemas não reflitam, dentro de campo, quando a bola voltar a rolar no Campeonato Brasileiro. 

Na sexta-feira (10), a diretoria informou que realizará o pagamento de salários e direitos de imagem, que estavam atrasados, por meio de um parcelamento em 12 vezes. A primeira parcela foi paga na mesma semana, dando início ao processo de regularização.

Essa negociação já estava em curso desde que foi permitida a retomada dos treinamentos, em 1º de julho. Com isso, o Vasco ganhou uma folguinha e pôde retornar ao mercado da bola em busca de reforços para a equipe, principalmente para a lateral esquerda e no setor ofensivo.

Publicidade

Pensando nisso, vieram o atacante Ygor Catatau e o zagueiro Marcelo Alves, ambos por empréstimo do Madureira. Os jogadores são apostas, mas o Vasco não descarta a possibilidade de buscar mais nomes, preferencialmente que possam ser incorporados rapidamente ao time do técnico Ramon Menezes.

Publicidade

Além das dificuldades financeiras, o Vasco tem outras preocupações. No setor ofensivo, por exemplo, o time é extremamente dependendo do meia Raul, que tem contrato até o fim do ano e ainda não recebeu proposta para renovação. Atualmente, o jogador está na mira do Bragantino.

Outro volante que preocupa é o colombiano Guarín, que foi autorizado a voltar ao seu país logo no começo do isolamento, provocando pela pandemia do coronavírus. Até agora ele ainda não se reapresentou para treinar com o restante da equipe.

Para contornar os problemas, o Vasco não descarta buscar a solução em jovens jogadores que estejam atuando na Europa ou na América Latina.

Publicidade
Avatar

Escrito por Beka Assis

Redatora e curiosa, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.

Next post

Possível escalação do Santos contra o Santo André

Galvão Bueno é homenageado aos 70 anos