Grêmio define preço de joia que está na mira de 11 clubes da Europa

O volante Victor Bobsin, jovem promissor de apenas 20 anos, pode deixar o Grêmio, de acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte. A joia da base do Imortal interessaria a 11 clubes da Europa e pode deixar a equipe que o revelou nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Bobsin tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2021 e nunca atuou no time principal comandado por Renato Portaluppi.  O volante é capitão do time de base do Grêmio e já defendeu a seleção brasileira em algumas oportunidades. Por isso, despertou interesse em clubes da Europa.

Chama a atenção a quantidade de clubes que já buscaram informações sobre o jovem atleta. Na Alemanha, o Bayern Leverkusen buscou informações sobre o jogador. De Portugal, Braga e Vitória de Guimarães também demonstraram interesse. Não parou por aí.

PUBLICIDADE

A Udinese e o Bologna, da Itália, também já quiseram saber mais sobre o atleta. Spartak de Moscou e Krasnodar, da Rússia, além de Villarreal, Real Bétis e Sevilla, da Espanha, também demonstraram algum interesse. uma equipe não teve o nome revelado.

PUBLICIDADE

Braga fez proposta por Victor Bobsin

De todas essas equipes, apenas o Braga formalizou proposta. O time português tentou contratar o jogador por empréstimo. De acordo com o Globo Esporte, o valor estipulado para começar as conversas pelo jogador é de 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 60 milhões na cotação atual). A multa para o Exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões). 

PUBLICIDADE

Bobsin possui passaporte europeu desde abril de 2018. Em termos práticos, isso significa que ele não ocuparia vaga de jogador estrangeiro em clubes da Europa. O jogador de 20 anos ainda não emplacou uma sequência devido às lesões que já sofreu, uma delas parecida com a que Neymar teve na Copa do Mundo de 2014.